Entenda a LGPD
A Entre Imóveis agradece desde já a confiança e a parceria!
Nosso objetivo é a satisfação de nossos clientes através de serviços prestados na Gestão Condominial e na Área Imobiliária.
Política de Privacidade
Através desta Política de Privacidade coletados por meio de seus mais diversos
serviços oferecidos dentro das plataformas utilizadas, incluindo o nosso site, aplicativos próprios ou terceirizados e em desenvolvimento com novas funcionalidades do qual visa sempre à perfeição na prestação de serviços com qualidade de ponta.
É importante destacar que ao oferecer novos serviços ou implantação de novos
recursos em nossas plataformas e esta resultarem em alguma alteração na forma como coletamos ou tratamos os dados pessoais do “Usuário”, disponibilizaremos mais informações, termos ou políticas adicionais. Salvo disposição em contrário, sempre que introduzirmos estes novos serviços ou funcionalidades adicionais, estes ficarão sujeitos a presente Política.
Considerando que em algumas atividades precisaremos utilizar informações que
podem identificar uma pessoa física ou jurídica, informamos que tratamos todos os dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, Lei 13.709 de 14 de agosto de 2018.
Por meio deste documento você poderá se informar sobre a utilização dos seus
dados pessoais, entre outras informações pertinentes, de maneira clara e acessível, pois estamos comprometidos com a privacidade e transparência nas relações com nossos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros.
Importante que leia atentamente este documento e, em caso de dúvidas, nos contate por meio do e-mail: atendimento@entreimoveis.com.br.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
A seguir apresentamos as principais políticas adotadas com seus respectivos
detalhamentos.
A Direção
O que lhe compete
Atribuições que compete aos nossos clientes
Ao aceitar nossa política você se torna responsável por manter a confidencialidade dos dados da sua conta (login e senha) e por restringir o acesso ao seu computador e dispositivos móveis, e na extensão permitida pela lei aplicável, onde concorda em aceitar a responsabilidade por todas as atividades que ocorram sob o uso do seu login e senha. Você deve tomar todas as medidas necessárias para garantir que a senha seja mantida em sigilo e segura e deve nos informar imediatamente se tiver algum motivo para acreditar que sua senha se tornou vulnerável, ou se a senha está sendo ou provavelmente será usada de maneira não autorizada.
Você é responsável por garantir que os dados que você nos fornece estejam corretos e completos e por nos informar sobre quaisquer alterações nas informações que você forneceu.
Você não deve usar os conteúdos:
a) de qualquer maneira que cause, ou que provavelmente cause, qualquer interrupção, dano ou prejudique o acesso aos conteúdos;
b) para fins fraudulentos, ou em conexão com uma ofensa criminal ou outra atividade ilegal;
c) causar aborrecimento, inconveniência ou ansiedade
Sua Conta
Login e Senha
Segurança
Suas responsabilidades pela segurança dos serviços
Além das proteções queaplicamos, é importante também que você tenha um comportamento seguro, identificando e evitando situações que possam ameaçar a segurança dos seus dados e de nossos produtos e serviços. Caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, é essencial que entre em contato através de nossos Canais de Comunicação Oficiais, indicados ao final dessa Política.
Em situações nas quais você utilize seus dados pessoais e de seu cartão para cadastro, a responsabilidade de proteção e armazenamento dos dados nestes locais é dos provedores de tais serviços e você deve se atentar ao conteúdo das Políticas de Privacidade de Dados aplicáveis ao uso dos serviços de tais provedores, localizadas em seus respectivos sites.
Reservamo-nos o direito de bloquear o acesso ou até mesmo excluir o cadastro em caso de violação às leis aplicáveis, as disposições contratuais aplicáveis, nossas diretrizes ou nossas políticas.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco
1. Direitos e preferências do Usuário.
A Lei Geral de Proteção de Dados (“Lei n.º 13.709/18” ou “LGPD”) confere determinados direitos aos indivíduos, relativos aos seus respetivos dados pessoais.
Conforme previsto nos termos da legislação aplicável e salvo se limitados por esta, a Entre Imóveis garante os seguintes direitos referentes ao tratamento de seus dados pessoais:
1.1 Direito de confirmação da existência de tratamento;
1.2 Direito de acesso aos dados;
1.3 Direito de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
1.4 Direito à anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
1.5 Direito à portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, resguardados os segredos comerciais da Entre Imóveis;
1.6 Direito à eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas na LGPD;
1.7 Direito à informação das entidades públicas e privadas com as quais a Entre Imóveis realizou uso compartilhado de dados;
1.8 Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa;
1.9 Direto à revogação do consentimento, nos termos da LGPD.
Na hipótese de enviarmos mensagens de publicidade eletrônica com base no seu consentimento ou de outra forma permitida pela lei aplicável, você poderá, a qualquer momento e de forma gratuita, retirar a sua autorização ou declarar a sua recusa. As mensagens de publicidade eletrônica que o usuário recebe da Entre Imóveis – por exemplo, as enviadas através de e-mail – incluem mecanismo de recusa dentro da própria mensagem – por exemplo, link para cancelamento da subscrição nos e-mails que lhe enviamos.
Limites de responsabilidade
O Usuário poderá acessar o site da Entre Imóveis através de aplicações de titularidade de terceiros, como redes sociais, sites, landing pages e buscadores, assim como poderá ser redirecionado do site da Entre Imóveis para aplicações de terceiros. Nesses casos, os conteúdos, serviços, produtos e tratamento de seus dados pessoais serão deresponsabilidade dos titulares das respectivas aplicações, tendo em vista que a Entre Imóveis não terá a gestão e acesso para controlar tais aplicações
2. Como coletamos os dados pessoais do Usuário?
Coletamos os dados pessoais do Usuário das seguintes formas:
2.1 Quando o Usuário subscreve a Plataforma Entre Imóveis:
Quando você se subscreve na Plataforma Entre Imóveis, seja por meio do nosso Site ou Aplicativos, coletamos os dados pessoais de Condôminos e do Síndico. O Condômino poderá ainda, desde que tenha autorização
expressa para tanto, informar os seguintes dados sobre:
2.1.1 os demais moradores da mesma unidade residencial;
2.1.2 os colaboradores residenciais, e;
2.1.3 telefones de pessoas em casos emergenciais.
2.2 Através da utilização da Plataforma Entre Imóveis:
Quando você utiliza o serviço Entre Imóveis, coletamos dados pessoais sobre a sua utilização da Plataforma de modo automático ou semiautomático, como:
2.2.1 Registros de acesso: A Entre Imóveis coleta de modo automático as características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, dados sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída do site, ou qualquer termo de procura digitado nos sites ou em referência a estes, bem como informações sobre seu perfil sem identificá-lo.
2.2.2 Dados sensíveis: Nossa plataforma não utiliza informações sensíveis tais como biometria, saúde, opinião política ou religiosa, filiação à sindicato etc. Caso venha a ser necessário tratar tais informações, este documento será revisado e você será notificado por meio do canal de contato que nos disponibilizou.
2.2.3 Uso de Cookies: Cookies são pequenos arquivos de texto simples que podem ser colocados em seu dispositivo, cuja função é armazenar informações sobre você e sua navegação. Utilizamos Cookies para proporcionar uma melhor experiência e viabilizar recursos personalizados, como publicidades e informações adicionais de itens de interesse ao usuário, por exemplo. Os Cookies podem ser classificados de diversas formas em relação à validade e finalidade. Em nosso site, utilizamos cookies demonstrados acima, e garantimos que o uso está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de dados. Você pode gerenciar suas opções de cookies a qualquer momento configurando as opções de seu navegador para bloquear, limpar, ou ser notificado sobre o recebimento de cookies.
a) Como usamos os cookies? Utilizamos cookies por vários motivos. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe liberado todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados para fornecer um serviço que você usa.
b) Desativar cookies: Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.
c) Cookies relacionados à conta. Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.
d) Cookies relacionados ao login. Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.
e) Cookies relacionados a boletins por e-mail. Nosso site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail. Os cookies podem ser usados para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para Usuários inscritos / não inscritos.
f) Cookies relacionados a pesquisas. Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.
g) Cookies relacionados a formulários. Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.
h) Cookies de preferências do site. Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.
i) Cookies de terceiros. Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.
(i) As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
(ii) Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
(iii) À medida que anunciamos produtos e serviços, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes entraram naquele anúncio e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível e um atendimento mais rápido e fiel as necessidades.
Este site utiliza o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis da Web, para nos ajudar a entender como você usa e navega em nosso site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente e responsivo.
Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página
oficial do Google Analytics.
2.3 Fornecidos pela administradora do condomínio que antecedeu a Entre Imóveis, para a continuidade dos serviços.
Quando o condomínio em que o usuário reside é integrado à Plataforma Entre Imóveis, seus dados podem ser fornecidos pela administradora que a antecedeu e, ainda ser atualizados a qualquer momento pelo Usuário.
Utilizamos informações anonimizadas e agregadas para fins que incluem: criar modelos de marketing e promoção, melhorar o serviço prestado e desenvolver novos recursos e funcionalidades na Plataforma.
2.4 Fornecidos por você:
2.4.1 Dados de contato: para que você possa realizar contato conosco por meio do nosso site ou através de nossos canais de atendimento para solicitar um orçamento, enviar uma reclamação, dúvida ou demais informações e solicitações, solicitaremos a você o seu nome completo, número de telefone e e-mail e dados do condomínio para que possamos retornar o contato e dar andamento a sua solicitação.
2.4.2 Elaboração de contrato, inclusive contrato de locação: para a elaboração e assinatura dos contratos, a área jurídica e administrativa da Entre Imóveis coleta informações para a identificação das partes ou dos representantes legais das partes. Nesta hipótese, utilizamos nome completo, nacionalidade, RG, CPF, endereço, telefone, e-mail, profissão, estado civil, renda e extratos bancários.
2.4.3 Para identificar você, por exemplo, quando fizer uma visita em nosso escritório para qualquer finalidade; quando tivermos uma negociação em andamento ou concluído ou até mesmo para podermos lhe abordar para oferecer nossos produtos;
2.4.4 Em nossos processos seletivos, precisamos de informações para conhecer o perfil do candidato, histórico profissional e a compatibilidade com nossas vagas, que são: nome completo, endereço, telefone, e-mail, formação acadêmica, estado civil, idade, e RG. Eventualmente realizamos background check, se as características
da vaga assim demandarem. Há, ainda, a possibilidade de solicitarmos documento que comprove que o candidato se enquadra no conceito legal de pessoa portadora de deficiência, caso seja necessário.
2.4.5 Marketing: para formar leads e estabelecer relação comercial, a Entre Imóveis utiliza informações pessoais, a partir do cadastro realizado no site e utilizando os mesmos dados, para enviar comunicados que possam ser de interesse do destinatário.
2.4.6 Para cumprimento de obrigação legal: eventualmente teremos obrigações legais a ser cumprido o que pode demandar utilização de seus dados pessoais.
2.4.7 Para exercer nosso direito de defesa: caso haja algum procedimento administrativo, arbitral ou judicial, em que seja necessário utilizar dados pessoais, o faremos para exercer nosso direito de defesa. Ainda que não haja tal procedimento, guardaremos suas informações, respeitados os prazos prescricionais previstos em Lei, para que possamos nos resguardar em eventual procedimento, conforme mencionado acima.
3. Que tipos de dados são coletados?
Se você for um proprietário ou responsável de unidade(s) de algum condomínio, ou imóvel administrado, prestador de serviços (fornecedor) de alguma das
administradoras cadastrada ou locatário, será necessário à coleta de determinados dados pessoais para atualização de sistema, de acordo com o contrato feito com a administradora, às regulamentações aplicáveis e as práticas
de mercado. Esses dados são:
3.1 Dados de Identidade: informações relacionadas ao Usuário utilizadas para identificação. Tais informações podem incluir nome, razão social, CPF ou CNPJ, endereço, número de telefone, e-mail, data de nascimento, dados do cartão de crédito e outros documentos oficiais (por exemplo, RG). Se você for um fornecedor, também poderão ser coletados outros dados como informações bancárias (número do banco, agência e conta) e outras informações de contato. Se você for ou já tiver sido um usuário de nossos serviços, seus dados já estarão seguros e guardados em nossa base de dados associados ao seu endereço de e-mail e número de CPF/CNPJ, deste modo, não será possível a utilização de seus dados para outro usuário.
3.2 Dados Financeiros: informações sobre cobranças condominiais ou de aluguéis realizadas ou pendentes de pagamento. Podem incluir boletos, valores, datas de pagamento e crédito, entre outros.
4. Dados Técnicos.
Informações que podem ser coletadas automaticamente de qualquer dispositivo utilizado para acessar o sistema. Essas informações podem incluir o tipo de
dispositivo, conexões de rede do dispositivo, nome do dispositivo, endereço IP do dispositivo, localização, informações sobre software e sistema operacional e a
conexão de Internet usada para acessar o sistema, entre outras.
5. Dados de uso.
Informações que mostram como você utiliza o serviço. Pode incluir dados sobre comportamento de compra e utilização da aplicação, volume e número de
transações, dados gerais de navegabilidade, funis de eventos durante a utilização dos Serviços, entre outros.
Em qualquer caso, os dados pessoais cadastrados nunca serão utilizados para realizar quaisquer correlações indevidas entre os dados coletados e serviços de
terceiros.
Nas tabelas abaixo, organizamos os grupos de dados pessoais do Usuário que coletamos e utilizamos:
5.1 Dados pessoais coletados quando o Usuário subscreve na Plataforma Entre Imóveis ou quando a inclusão é feita pela Entre Imóveis com a autorização do Usuário:
a) Dados de registro de conta:
- Tratam-se dos dados pessoais fornecidos por você para se inscrever e utilizar os Serviços disponíveis na Plataforma.
- Incluem o seu nome completo, CPF, data de nascimento, endereço de e-mail, número de telefone e endereço completo do imóvel e condição em relação ao
imóvel (se proprietário ou locatário/possuidor direto). - Alguns dados pessoais solicitados são obrigatórios para que você possa criar a sua conta.
- Na hipótese do Usuário ocupar o cargo de Síndico, além dos dados mencionados acima, serão solicitados: número do PIS, certificado digital, se houver, RG e
informações sobre imposto de renda que importem ao condomínio, como por exemplo, se o síndico já o recolhe utilizando o teto, se faz jus ou não à isenção,
dentre outros, desde que justificáveis.
5.2 Dados Pessoais que o Usuário pode informar à Plataforma para viabilizar o acesso ao condomínio:
a) Dados de moradores da mesma unidade residencial:
- Trata-se de dados de eventuais outros moradores da mesma unidade residencial, fornecidos por você para permitir o acesso de tais moradores ao condomínio. São eles: nome, grau de parentesco, data de nascimento, e-mail, telefone celular e dados de veículo (se necessário para o controle de acesso).
b) Dados de empregados residenciais:
- Trata-se de dados pessoais de empregados residenciais que prestam serviços na residência do Usuário, e cujos dados são utilizados somente para viabilizar seu acesso ao condomínio. São eles: nome, RG, CPF, cargo.
5.3 Dados Pessoais coletados através da utilização da Plataforma pelo Usuário.
a) Dados de registro de conta
- São os dados pessoais coletados sobre você enquanto está utilizando a Plataforma, que podem incluir:
– Informações sobre as interações do Usuário com a Plataforma, incluindo a data e hora de quaisquer pedidos que efetue e as suas interações com outros Usuários da Entre Imóveis. Pode igualmente incluir informações sobre a utilização de aplicações de terceiros e publicidade que receber.
Conteúdo do Usuário: Conforme definidos nos Termos e Condições de Uso – publicados pelo Usuário na Plataforma, incluindo as mensagens que enviar
ou receber através da Plataforma;
Dados técnicos: Que poderão incluir informações de URL, dados de cookies, o endereço IP do Usuário, os tipos de dispositivos por este utilizado para acessar a Plataforma, identificações exclusivas do dispositivo, atributos do dispositivo, tipo de ligação à rede (por exemplo, Wi-Fi, 3G, 4G, LTE, Bluetooth) e fornecedor de rede, desempenho da rede e do dispositivo, tipo de navegador, idioma, informações que permitam a gestão dos direitos digitais, sistema operativo e versão da Plataforma.
6. Para quais finalidades seus dados são utilizados?
6.1 Em geral, os dados pessoais armazenados no sistema são usados para que você possa usufruir dos serviços da Entre Imóveis, bem como para que eles possam ser aprimorados. Os dados pessoais são utilizados para executar determinadas funcionalidades, conforme listado abaixo:
6.2 Emissão de cobrança de taxa condominial estabelecida pela administradora, incluindo a realização de transações por meio de cartões de crédito, boleto bancário ou outros meios de pagamento;
6.3 Emissão de boletos de aluguéis incluindo a realização de transações por meio de cartões de crédito, boleto bancário ou outros meios de pagamento;
6.4 Gestão e armazenamento de histórico de lançamentos e inadimplência da unidade de titularidade do usuário;
6.5 Utilização de dados de contato para envios de e-mail e mensagens (SMS ou WhatsApp) do condomínio;
6.6 Emissão de cartas, notificações em geral e relatórios;
6.7 Funcionalidades de gestão condominial geral e gestão imobiliária, como exemplo: administração de reservas de área comum, ocorrências e infrações, entre outros;
6.8 Os dados coletados sobre você também poderão ser usados para estatísticas, análises e mineração de dados, desde que de forma agregada e de modo que o usuário não possa ser identificado.
Quando você interage com a Plataforma, utilizamos diversas tecnologias para tratar os dados pessoais coletados. Na tabela abaixo, expomos os motivos pelos quais tratamos seus dados pessoais, os fundamentos jurídicos associados em que nos baseamos e que nos permitem legalmente efetuar o tratamento dos dados pessoais e os grupos de dados pessoais utilizados para estas finalidades:
I) Dados de registro de conta / Dados de utilização do Serviço.
a) Finalidade do Tratamento: Para fornecer, personalizar e melhorar a experiência do Usuário na Plataforma, e demais serviços e produtos fornecidos pela Entre Imóveis, por exemplo, ao fornecer conteúdo personalizado, individualizado ou adaptado à sua localização, recomendações, funcionalidades e publicidade dentro ou fora da Plataforma, inclusive para produtos e serviços de terceiros.
a) Fundamentos Jurídicos: Execução de contrato / Legítimo interesse.
b) Finalidade do Tratamento: Dados de moradores da mesma unidade residencial / Dados de empregados residenciais: Para informar ao condomínio e permitir que os titulares tenham acesso facilitado ao condomínio. Estes dados não são utilizados para outros fins que não o registro de autorização de acesso.
b) Fundamentos Jurídicos: Execução de contrato.
c) Finalidade do Tratamento: Dados de registro de conta / Dados de utilização da Plataforma: Para compreender de que forma o Usuário acessa e utiliza a Plataforma, a fim de garantir a funcionalidade técnica do serviço prestado pela Entre Imóveis, desenvolver novos produtos e serviços e analisar a utilização da Plataforma pelo Usuário, incluindo a sua interação com aplicações, publicidade, produtos e serviços que são disponibilizados, aos quais é estabelecido direcionamento, ou que são oferecidos através da Plataforma.
c) Fundamentos Jurídicos: Execução de contrato / Legítimo interesse.
d) Finalidade do Tratamento: Dados de utilização da Plataforma: Para guardar registros de acesso à Plataforma para, caso aconteça algum crime ou ato ilícito na Plataforma, podermos identificar o responsável, em conformidade com o previsto no Marco Civil da Internet.
d) Fundamentos Jurídicos: Cumprimento de obrigações legais.
e) Finalidade do Tratamento: Dados de registro de conta / Dados de utilização da Plataforma: Para comunicação com o Usuário para fins relacionados à Plataforma.
e) Fundamentos Jurídicos: Execução de contrato / Legítimo interesse.
f) Finalidade do Tratamento: Dados de transações financeiras: Para processar as transações financeiras do Usuário de modo a impedir ou detectar fraudes, incluindo transações fraudulentas e utilização fraudulenta da Plataforma.
f) Fundamentos Jurídicos: Execução de contrato / Cumprimento de obrigações legais / Legítimo interesse.
g) Finalidade do Tratamento: Dados de marketing: Para comunicação com o Usuário, diretamente ou através dos nossos parceiros, para fins de Marketing;
g) Fundamentos Jurídicos: Legítimo interesse.
7. Compartilhamento dos dados pessoais do Usuário.
Para que possamos prestar nossos serviços da melhor maneira possível, podemos compartilhar algumas informações e dados pessoais com terceiros.
Caso seja necessário coletar informações a seu respeito junto a terceiros ou compartilhar suas informações para alguma outra finalidade, você será sempre avisado disto, sendo que este documento será prontamente atualizado.
A Entre Imóveis se reserva o direito de compartilhar seus dados e registros de interações com autoridades reguladoras, tribunais e agências governamentais quando exigido por lei, regulamento ou processo legal, ou defender os interesses, direitos ou propriedade da Entre Imóveis ou de terceiros relacionados.
8. Com quem seus dados são compartilhados?
Por oferecer serviços que envolvem operações financeiras de cobrança, a Entre Imóveis utiliza ferramentas que atuam em conjunto com algumas instituições financeiras para viabilizar os registros e emissão de boletos e captura de pagamento no cartão de crédito (caso esse tipo de pagamento seja disponibilizado pela administradora e habilitado pelo morador). Deste modo, seus dados precisarão ser compartilhados com terceiros (instituições financeiras e de pagamento) com o único intuito de viabilizar a cobrança de taxas condominiais, sempre de acordo com essa Política e Legislação Aplicável.
O compartilhamento de informações com terceiros inclui somente dados obrigatórios para viabilização das cobranças, sendo eles: Nome, E-mail, CPF ou
CNPJ e endereço.
Esses provedores de serviços terceirizados têm acesso às informações pessoais necessárias para desempenhar suas funções, mas não podem usá-las para outros fins, estando obrigados ainda pela confidencialidade das informações. Além disso, eles devem processar as informações pessoais de acordo com esta Política de Privacidade e conforme permitido pelas Leis de Proteção de Dados aplicáveis.
No caso da habilitação do pagamento por cartão de crédito, os dados do cartão poderão ser compartilhados com instituição de pagamento ou financeiras, com
único intuito de realizar a cobrança da taxa condominial estabelecida e realizada pela administração de seu condomínio. A instituição de pagamento ou financeira somente receberá seus dados pessoais mediante a realização de cobranças pela sua administradora, contabilidade, imobiliária e/ou síndico e não permanecerá com seus dados pessoais caso a administração do condomínio deixe de disponibilizar seus serviços, exceto os dados e informações cuja guarda seja necessária às instituições de pagamento ou financeiras por imposição de leis ou regulamentos ou para o exercício de direitos.
A Entre Imóveis não compartilha ou vende seus dados para terceiros com
nenhuma outra finalidade, visando preservar ao máximo sua privacidade.
Seus dados pessoais não serão transferidos a ninguém, a não ser para as modalidades de empresas terceiras elencadas abaixo, suas operadoras e subcontratadas porventura necessárias para viabilização dos serviços e cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.
8.1 Instituições Bancárias, Serasa e Escritórios de Cobrança: Compartilhamos os dados pessoais do usuário com instituições bancárias para permitir a geração e administração dos boletos de mensalidades do condomínio ou de aluguéis. Também compartilharemos os dados pessoais do usuário com a Serasa para formação dos clusters de perfil de clientes para futuras ações de relacionamento e transações comerciais. Também fazemos o compartilhamento com escritórios de cobrança quando houver inadimplência comprovada por parte do usuário, a fim de que seja realizada a cobrança.
8.2 Instituições de Pagamentos e Financeiras: Seus dados pessoais serão compartilhados com empresas que realizam a análise de seu perfil pessoal com relação a risco de concessão de crédito, a fim de e tão somente dar maior segurança às operações e evitar eventuais fraudes.
8.3 Corretoras de Seguro: Seus dados pessoais serão compartilhados comempresas que realizam seguro tais como: fiança locatícia, de risco, residencial/comercial, para garantir uma cobertura contratual em diversas modalidades existentes necessárias.
8.4 Verificação de fraudes: Seus dados poderão ser compartilhados com terceiros que prestam serviços de checagem de identidade e prevenção de fraudes, também de modo a dar maior segurança às operações.
8.5 Processadores, emissoras, bandeiras e credenciadores: Seus dados serão compartilhados com empresas envolvidas no processamento de transações para viabilizar a prestação dos serviços quando houver elementos financeiros.
8.6 Prestadores de serviços de marketing: Utilizamos serviços de marketing para nos comunicarmos com você, oferecer anúncios que sejam do seu interesse, enviar e-mail marketing, telemarketing, mensagens pelo aplicativo WhatsApp, notificação instantânea de push, entre outras formas de comunicação.
8.7 Prestadores de serviços de tecnologia: Podemos compartilhar seus dados para aprimorar serviços, armazenar dados e para obter suporte técnico.
8.8 Estabelecimentos: Dados de usuários serão compartilhados com estabelecimentos na medida em que sejam necessários para realizar as transações.
8.9 Emissora de cartão: Caso você utilize os serviços da Conta Digital disponibilizados pelo parceiro para solicitar a emissão de um cartão de crédito e débito, a emissora e seus subcontratados receberão seus dados necessários para a emissão do cartão na forma de suas próprias políticas de privacidade. Verifique essas políticas no momento da solicitação.
8.10 Reguladores e Poder Público: Seus dados serão compartilhados com as autoridades públicas para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias, inclusive requisições do poder público e ordens judiciais.
8.11 Analytics: Os dados podem ser utilizados para fins de reconhecimento de perfis e hábitos de consumo coletivos dos usuários dos serviços, a fim de gerar dados estatísticos (analytics), que possibilitem compreender melhor como é o acesso dos usuários às aplicações e utilização dos serviços. Esse tratamento é importante porque, dessa forma, será possível melhorar a prestação dos serviços e customizar produtos mais direcionados aos interesses dos usuários. Os dados relacionados a você utilizados para essa finalidade são analisados anonimamente e de forma agregada, impossibilitando a identificação dos titulares dos dados analisados.